quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Escola das Crianças

Como eu já havia prometido, aqui estão as fotos da escolinha das crianças. Essas roupas que eles estão vestindo são a prova de chuva, porque aqui eles brincam no parquinho independente do clima. Se não, ficariam a maior parte do ano trancados dentro da escola. Quando começar a nevar, tem a roupinha de neve. O que eu acho mais interessante aqui é que eles não estão muito preocupados com os fato de as crianças se sujarem, aqui as crianças brincam do jeito que elas gostam, com areia, água, obstáculos para se equilibrarem, muitos carrinhos de pedalar, patinetes... E dentro da escola aprendem artesanato, pintura, brincam de lego, de casinha, vestem fantasias e fazem teatrinhos, tem aulas de musica e dança. As meninas costuram, bordam e fazem bijuterias. Uma vez por semana eles tem um passeio fora da escola. Eles colocam um coletinho e saem todos em pares, de mão dadas. Cada um leva seu lanchinho e vão para os vários parquinhos que tem espalhados aqui na região. As vezes pegam ônibus (comum mesmo), para irem a lugares mais distantes. E eu ficava pensando... Ai! Será que meus "anjinhos" vão de comportar??? Pois é... E num é que eles ficam quietinhos igual as outras crianças daqui!!! É... enquanto há vida, há esperança! Meus pimpolhos sempre me surpreendendo.












Pronto para o passeio fora da escola!!!

Carinha de anjo...rs

Fundos da escola


Frente da escola

Enens Förskola



Um comentário: