quarta-feira, 27 de julho de 2011

Chegamos!!!

Pois é Pessoal,


A nossa viagem foi super tranquila, as crianças dormiram a maior parte do tempo e não tivemos que esperar muito para trocar de avião. A única coisa que me deixou impressionada foi o tamanho do aeroporto de Frankfurt. Que lugar imenso!!! Passamos pela imigração de lá e correu tudo bem, tirando o fatos de terem revistado quase todas as nossas bagagens de mão...


Finalmente chegamos em Estocolmo. Depois de muitas expectativas, chegamos a conclusão que tudo que esperávamos daqui ainda nem chega aos pés da realidade. Tudo é realmente limpo, o transporte público funciona de verdade (já estamos andando de ônibus e metro pela cidade toda), as pessoas são lindas mas muito fechadas, as coisas são muito caras (taxi é uma fortuna!), todas as ruas tem ciclovias e todo mundo anda de bicicleta, e por aí vai...


Manuela e Tunico ainda estão se adaptando a nova vida. Mas estão estranhando muito e sentindo muito a falta do vovô Irênio e da vovó Jussara. O Tunico principalmente, está IMPOSSÍVEL!!!!!!! Ele está simplesmente 50x pior do que era no Brasil.  Fica mexendo em tudo o que vê, grita, bate na Manuela... Temos esperança que com o tempo essa fase vá embora, mas espero que passe bem rápido.


O nosso "apertamento" é bem pequenininho mesmo, mas já ajeitamos as nossas coisas e agora é só esperar o final de agosto para mudarmos para a casa maior.


Ontem fomos passear pelo centro de Estocolmo e passeamos um pouco pela parte histórica da cidade, onde está o castelo real e outro prédios do governo.


Bom, por hoje é só. vou colocar umas fotos que tiramos e depois coloco mais.


Centro de Estocolmo 

Praça 7 

Coco-cola de graça!!! Oba!!!





Olha que felicidade...

Manu e o Tio Pedro

Em frente ao Castelo Real





4 comentários:

  1. Ei meus queridos, adorei as notícias e as fotos! Rodrigo, faz o favor de ajudar a Mel com as crianças, hein! Nada de ficar falando: "ô milho, olha o Tunico!" rsrsrs. Beijos, saudades!

    ResponderExcluir
  2. Mandei o link do seu blog para meu pai que esta indo para ai neste final de semana. Eles mandaram abraços para vocês e imprimiram todas suas fotos !! Acharam ótimas !! Beijo ! Ralph

    ResponderExcluir
  3. Oba, adorei o blog... Vou poder acompanhar tudinho por aqui tbem....
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá família!!!

    Puxa, cheguei ontem de noite, triste que não pude me despedir de vocês (estava num mix de viagens loucas, fora o isolamento para escrever rsrs) mas estou mais que feliz em ver as novidades!
    Sejam felizes, aproveitem tudo que puderem!
    Super beijo
    Lela

    ResponderExcluir