domingo, 11 de setembro de 2011

A compra da nossa primeira bicicleta...

Sábado fomos comprar a minha tão sonhada bicicleta! Sonhada porque aqui bicicleta não é só para lazer, e sim, um meio de transporte. Depois de muito pesquisar (Bicicleta aqui é caro!!!), achei uma loja com uma bicicleta bem razoável por um preço bem acessível para o nosso orçamento. O ùnico problema era que a loja era do outro lado da cidade... Quer dizer era também em uma outra cidade na região de Estocolmo, bem longe aqui de casa. Demoramos mais ou menos  1 hora pra chegar, pegamos  o trem, depois o metro e depois um ônibus...
Chegando lá ainda descobrimos um hipermercado imenso!!! Coisa que aqui só existe fora da cidade. Lá compramos dois abrigos de chuva para as crianças, porque estavam em promoção e com o preço bem em conta.
A loja que queríamos era  enorme também. Vende de tudo! Peças pra carro, ferramentas, coisas para a casa, brinquedos, bicicletas... E lá estava ela... A minha tão sonhada bicicleta!!! Detalhe: aqui eles vendem as bicicletas montadas e não tem serviço de entrega... Compramos uns acessórios que achamos ser úteis e eu acabei encontrando também um carrinho que eu já tinha visto por aqui, exelente para carregar as crianças. Este estava na caixa desmontado.
Até aí tudo bem, mas chegamos ao nosso maior dilema: como levar a bike pra casa se não podemos entrar com ela montada em nenhum tipo de tranporte público??? Pois foi aí que o Rodrigo disse: Vou Pedalando!!! Eu acabei concordando com essa loucura e disse então vamos levar o carrinho pras crianças e se ele for fácil de montar, levo elas no carrinho. O Rodrigo foi perguntar e eles disseram que era bem fácil e que não precisava de ferramenta nenhuma.
Compramos o carrinho e a bike! Na loja mesmo, montamos o carrinho (facílimo!!!) e fomos comer alguma coisa. Comprei  batatas e coca-cola e as crianças foram comento dentro do carrinho mesmo. Adoraram!!! Então peguei o ônibus e fui pra casa com as crianças enquando o Rodrigo foi pedalando... Saímos de lá por volta das 15:30. Eu cheguei em casa com as crianças (depois de pegar onibus, metro, trem e mais 15 minutos de caminhada...) as 17 hs e ficamos esperando o Rodrigo chegar...18hs...19hs...20hs...e nada... aí eu ligei pra ele e ele disse que já estava perto. Então eu calculei mais uns 30 minutos pra ele chegar... e nada!!!
Aí eu liguei de novo pra saber exatamente onde ele estava e olhar no google maps. Resultado: PERDIDO!!! Já tinha passado e muito aqui da casa... Isso porque ele já tinha se perdido uma vez e achou o caminho sozinho... Fui guiando ele pelo celular e finalmente as 21hs e 30min chegou em casa!!! Depois de 6 hs pedalando... As mãos estavam até vermelhas... Estava arrasado!
Pois é, depois de toda essa aventura, no domingo não estava aguntando nem andar, nem sentar (rsrsrs...) Com o bumbum todo inchado! E o pior é que no mês que vem, vai ter que voltar lá pra comprar a bike dele!!! Hauahauahauhauahauahau!!! Mas dessa vez ele já descobriu que dá pra voltar bem mais rápido com o mapa das ciclovias da cidade.








3 comentários:

  1. 6 horas pedalando?!?!? fala sério amigo, arrebentou....

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do céu! Estou boba! Que dó, que dó, que dó! Fala pro Rodrigo que isso é prá compensar o tanto que ele me enchia o saco. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk, nem Rodrigo mecere, ou melhor, talvez mereça, kkkkkkkkk. Esse dever ser o motivo de ter emagrecido! Tadinho!

    ResponderExcluir