terça-feira, 13 de setembro de 2011

Gröna Lund



Sabado passado fomos a um parque de diversões que tem aqui em Estocolmo. Tem uma porção de montanhas russas, elevadores, trem fantasma, casa do terror... e por aí vai. Pras crianças tem tembém uma porção de brinquedos. A Manu e o Tunico ficaram doidinhos com o parque. Além de várias barraquinhas de brincadeiras com prêmios (bons e que as pessoas conseguem ganhar...) e muitas opções de lanches.

Pra chegar lá pode ser de ônibus, trem ou barco. Como eu ainda não tinha feito nenhum passeio de barco desde que cheguei e o dia estava lindo, fomos de barco.

Quando chegamos as crianças estavam tão entusiasmadas com tudo que a Manu não parava de falar que o parque era “fantástico” e “perfeito”. O Tunico queria sair correndo mas não sabia pra que lado ia, olhava pra cima, pros lados, pra cima de novo e gritava quando via alguma coisa nova, isto é, o tempo todo!

Levamos eles primeiro nos brinquedos para eles poderem se acalmar. Primeiro fomos no barco do amor... Ai...ai... Eu achei um tédio, mas as crianças amaram! Depois o Rodrigo levou a Manu na montanha russa de criança e eu levei o Tuniquinho num brinquedo que tinha uns elefantes voadores que ficavam rodando (pergunta se eu enjoei...). Depois fomos lanchar com a Tia Paula e o Tio Pedro que estavam no parque também. Comemos cachorro quente e batata frita, depois o Tunico e a Manu dividiram um mega “candy cotton” (algodão doce).

Aí foi a nossa vez! Eu não gosto de montanha russa, mas o elevador  eu quis esperimentar mesmo tendo muuuuuuuito medo de altura. A Paula se ofereceu pra ficar com as crianças enquanto eu, o Rodrigo e o Pedro fomos para a fila. Manuela ficou esgoelando “mamãe!!!” enquanto o Tunico queria correr pra tudo que era lado. Eu até fiquei com pena da tia Paula...rsrsrs

E lá fomos nós! Sentei na cadeira e depois que o moço me afivemou de verdade e a cadeira começou a subir, meu coração já estava a uns 500 bpm. Quanto mais a caderinha subia mais eu me arrependia de estar ali... quando chegamos lá no alto, dava pra ver toda a cidade! Lindo demais!!! Pena que eu tava tão preocupada com a queda que fechei o olho e começei a contar... Minhanossasenhora!!! O que foi aquilo!!!! Quando chegamos lá em baixo, minhas pernas não paravam de tremer, aliás, eu estava toda tremendo... mas valeu a pena! A descarga de adrenalina foi tão grande que depois fiquei tão "relax" que até me senti mais leve.

Depois ainda fomos ao trem fantasma e dessa vez a Manu não desgrudou de mim e quis ir mesmo eu falando que ela não ia gostar. Chorou o tempo todo!!!O Tunico ficou de fora chorando com o Tio Pedro por causa do dragão que tinha na porta. Depois o Rodrigo, a Paula e o Pedro ainda foram em mais uma montanha russa muuuito legal!

Como já estava esfriando bastante (+ou- uns 10°) e já passava das 8 da noite, resolvemos  ir embora e deixar os outros brinquedos para uma próxima vez. 

Tiramos algumas fotos no começo mas a bateria acabou logo que chegamos ao parque (TOMA DISTRAÍDA!). Depois tirei mais algumas com o celular, mas a qualidade ficou muuuuuito a desejar.


Passeio de Barco




Vista do parque

Vista do Parque

Chegada do barco





Manu e Tunico na fila do barco do amor

Manu chorando depois do trem fantasma


Entrada do trem fantasma

Voltando pra casa de trem

Adicionar legenda



2 comentários:

  1. Não acredito que vc ainda fica sem baterias amiga, affffff....
    Parque de diversões não é muito minha praia, mas adorei o post....
    Bjs

    ResponderExcluir