sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Lavando Roupas

Gente, ontem foi o primeiro dia que fui lavar as roupas depois que chegamos. Aqui as pessoas que moram em apartamento, não tem máquina de lavar em casa. Todo prédio tem uma lavanderia comum para todos os apartamentos.  Dentro da lavanderia tem um quadro de horários e vc marca a hora pra lavar sua roupa. Também não tem varal, só secadora de roupas. Depois de passar uns 2 dias procurando a bendita lavanderia (que ficava bem debaixo do meu nariz..), consegui marcar para quinta feira das 16 as 19 hs. Separei toda a roupa antes (por cor: brancas, coloridas claras e coloridas escuras, toalhas e roupas de cama), e lá fui eu pra lavanderia... Quando cheguei lá... imaginem só... Tudo escrito em sueco!!! E as máquinas todas cheias de detalhes, água quente (40°, 60°, 90° graus, pra que isso???), rotação, lavagens, e por aí vai... Só pra ilustrar o meu desespero tirei umas fotos dos painéis e e dos manuais de instrução.

Lavadora 1


Lavadora 1


Lavadora 1


lavadora 2


Secadora


Secadora


Manual lavadora 2


Manual lavadora 2


Manual lavadora 1

Agora vcs entenderam o meu desespero???


Depois de analisar e não entender bulhufas do que tava escrito nas máquinas, fui colocando as roupas e  deduzindo com funcionavam. Consegui!!! Elas estavam funcionando. Aí fui lavando uma tantão de roupas... Depois tinha que colocar na secadora... outro mistério... fui por dedução novamente e deu certo de novo. O único porém, era que como eu estava com medo das roupas encolherem, coloquei uma temperatura mais baixa (40°). Aí...quando acabou o meu tempo na lavanderia (3 horas depois...), fui tirar as roupas da secadora e estavam todas ainda bastante úmidas... Ai...ai...ai... depois fui perceber que eu tinha colocado roupa demais na secadora e com a temperatura baixa não deu tempo de secar direito. Peguei tudo, coloquei na sacola e fui estender as roupas todas dentro do cubículo em que estamos vivendo. Ficou igualzinho um curtiço!!! Tinha roupa pendurada pra tudo que era lado... até cueca na cozinha tive que pendurar... Hauahauahauhauah!!!!

Hoje fui mais esperta, consegui um horário das 10 as 13 hs,  lavei pouca roupa e coloquei um tempão na secadora. Todas sequinhas!!!

Bjos!!!!!

4 comentários:

  1. kkkkkk, tô aqui rachando de rir... Que desespero hein amiga. Essa máquinas hitech em sueco, kkkkk... Aos poucos vc fica craque!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, quase morri de rir ao ler este post, mas tb fiquei pensando no seu desespero! Calma período de adaptação... Mas foi engraçado!

    Beijos
    Jucinara

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu acho que começaria a chorar... Primeiro por não entender nada, depois por ver as roupas saírem molhadas da secadora. Mel, vc é uma campeã! Parabéns! rsrs. Bjos

    ResponderExcluir
  4. oi prima! q família linda a sua!
    desejo td de bom e mt sucesso pra vc nessa nova fase!

    abraços!!

    ResponderExcluir