segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Skansen Zoo

Ontem fomos a um Parque Museu que tem um Zoológico dentro, MUITO legal!!!! Não preciso nem dizer que a Manu e o Tunico AMARAM!!! Acho até que, até agora, foi o melhor dia para as crianças. Nem dava pra reconhecer, de tão comportados que eles ficaram. Mas cá pra nós... Até eu e o Rodrigos ficamos encantados com tanta novidade. 

Vimos Ursos, Alces, Corujas Gigantes, Focas, Suricatos (lindos demais!!!), só não vimos os lobos e as linces, que estavam escondidas porque são animais noturnos, mas depois vamos de novo a noite (o parque fica aberto até as 22hs). As crianças também ficaram doidas com os animais da fazenda que tinham lá (Patos, coelhos, cabritos, vacas holandesas, cavalos enormes, galinhas...). Lá também tem, um lugar com macacos de vários lugares do mundo, até o Mico leão Dourado nós vimos. Também entramos no recinto dos Lêmures, que ficam completamente a vontade com a presença dos visitantes. Em outra parte, tem tipo um aquário, com tubarões, raias, peixinhos de corais (até o Nemo e a Dori!). Também tem um  tipo de estufa com a simulação da floresta tropical e um tanto de bicho que estamos mais do que acostumados de ver aí no Brasil (cobras, aranhas, papagaio). Mas o que mais me encantou foram os sapinhos coloridos (dendrobatídeos), tinha o amarelo com preto, azul com preto, verdinho e vermelho com preto. SIMPLESMENTE LINDOS!!!!! Não é a toa que sou apaixonada por esses animais...

Outra parte do parque tinham as casas nórdicas dos séculos passados, muito legal também!!! Casas de fazenda e casas de soldados do século 18 e 19. Tudo arrumadinho igual era antigamente. E a vista... Nossa!!! A vista do parque também é maravilhosa!!!! Dá pra ver uma parte da cidade com as torres dos castelos e museus. Também da pra ver uma parte do parque de diversões que tem aqui em Estocolmo, montanha russa e aqueles elevadores que caem.

Lá no parque comemos o hot-dog sueco... hahahaha!!! É um pão pequenininho, com uma salsicha que é 3x maior que o pão com mostarda e ketchup. Só! E aqui isso faz o maior sucesso. Pena que esqueci de tirar foto... A minha fome era tão grande que só pensei em devorar aquele sanduichinho indefeso rsrsrs.

Vou postar algumas fotos pra vcs verem um pouco das nossas aventuras dominicais. Muitos beijos e saudades de todos aí no Brasil!!!!




























4 comentários:

  1. kd as fotos dos dendrobatídeos??? eu tbem quero ver.....
    Lindos, saudades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia tudo isso! Aproveitem, vcs merecem! Estou realmente começando a gostar da ideia de visitar vcs... além de matar a saudade, já vi que aí tem calor, sol, praia, animais (presos), museu, história, cultura, arte....obaaaaaaa, tudo que amo! Beijos, Dê

    ResponderExcluir
  3. Adorei ver as carinhas da Manu e do Tuniquinho felizes! Aproveitem vocês merecem!

    Beijos
    Jucinara

    ResponderExcluir