terça-feira, 23 de agosto de 2011

Primeiro Mundo é outra coisa...

Sábado fui passear de novo no IKEA. Só que dessa vez, fomos ao outro que fica ao sul de Estocolmo e a Paula e o Pedro foram com a gente. Na volta pegamos um ônibus e depois o metro até o centro de Estocolmo. 
Agora vou explicar um detalhe pra vcs entenderem bem o restante da história: Aqui em Estocolmo não se paga passagem no ônibus. Ou vc compra um cartão de transporte que vc usa quantas vezes quiser durante um determinado tempo (1semana, 1 mês, 3 meses ou 1 ano) ou vc compra o ticket que vale só por 1 hora e meia e sai muuuito mais caro. Então... Esse cartão vc coloca em cima de um leitor quando entra no ônibus ou quando entra na estação de metro ou trem (ele vale pra todos os transportes), quando está ok ela faz um bipe e vc passa. Aqui, todo mundo fica com esse cartão na carteira e coloca a carteira mesmo em cima do leitor e pronto.
Agora voltando ao caso...Eu entrei na estação do metro e coloquei a minha carteira no bolso de trás da calça. Como as crianças não param quietas eu acabei perdendo a carteira dentro do metro e só percebi depois que já tinha descido dele na estação central. Aí deu-se a desgraça... fiquei super chateada, perdi meus cartões de crédito, meu cartão de residencia, o da Manuela e o do Tunico e o meu cartão de transporte. Ainda voltei na outra estação pra ver se tinha caído por lá, mais nada!
Foi então que me informaram que tinha um achados e perdidos da SL que coordena todo o sistema de transporte daqui. Entramos no site, o Rodrigo colocou todos os detalhes da carteira e eles retornaram dizendo que em até 5 dias eles entrariam em contato caso a carteira aparecesse. Também fizemos a ocorrência no site da polícia e ficamos aguardando, mas sem muitas esperanças.
E não é que hoje eu recebo um e-mail dizendo pra eu ir buscar a minha carteira!!! Eu nem acreditei!!! Amanhã mesmo vou lá pegar a danada... Só aqui mesmo!
Só um adendo... No Brasil isso também pode acontecer mas é beeeeeeeeeem menos provável...

Um comentário:

  1. Bem menos provável mesmo e quando aparece pode ser que a carteira esteja totalmente vazia, affffffff...
    Esses cartões de transporte são tudo de bom, adoro essa organização de 1o mundo!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir