sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Semana difícil!!!

Essa semana pra mim foi bem cansativa. O Rodrigo começou a trabalhar na segunda feira e eu tive que ficar sozinha com as crianças, fazer o almoço (adoro...), arrumar a casa (amo...). Aí começou o meu calvário... Quase fui devorada por esses dois "mini devoradores de alma". A Manuela ainda está tentando colaborar, mas o Tunico está cada dia pior. Sinceramente não sei o que tô fazendo de errado com ele, mas deve ser alguma coisa muito grave.

Aqui no prédio em que estamos (é tipo um conjunto com vários prédios), tem uma grande área verde, com um tanque de areia e um balanço. Todo dia de manhã levo eles pra brincar lá embaixo, no começo era novidade e eles estavam adorando, mas depois enjoaram e não conseguem mais ficar lá por muito tempo... Eu sempre levo um livro pra aproveitar esse tempinho também, mas eles não me deixam ler, ficam o tempo todo me chamando pra ver alguma coisa ou pra acabar com alguma briga entre eles. 

Pra completar a minha sina, a tv que conseguimos emprestada não tem os botoes pra ligar o dvd, só o da tv a cabo que por sorte pega um canal com desenhos infantis. Muitos dos desenhos são os mesmos que passam na Discovery Kids e Disney Jr. aí no Brasil, mas todos em sueco (imagina...) e alguns em inglês. Os outros canais abertos só passam uns programas esquisitíssimos (por isso que os suecos não gostam muito de assistir tv...).

Na quarta feira depois do trabalho do Rodrigo, fomos dar uma volta no centro para comprar meu chip de celular e fazer umas comprinhas no supermercado. Não sei o que aconteceu, mas descemos do metrô no lugar errado (pra variar...) e fomos parar em outro ponto do centro da cidade, oposto ao que queríamos sair. Ficamos andando feito barata tonta até achar um lugar conhecido e poder ir na direção certa. Depois disso tudo, fomos ao supermercado com as crianças, e pra variar, o Tunico deu o maior piti lá dentro (ultimamente esses pitis estão bem frequentes...). Pra eu conseguir terminar as compras, o Rodrigo teve que sair com ele pra dar umas voltinhas pela estação do metrô (o mercado fica dentro da estação de metrô).

Se por acaso alguém tiver alguma sugestão de como domar a minha ferinha (Tuniquinho), pode me escrever, aceito sugestões. Só não vale falar amor e paciência porque isso eu tenho e não tá adiantando muito.

Beijokas a todos!!!


7 comentários:

  1. Oi Melissa, eu não sou mãe nem psicóloga... Mas imagino o perrengue da situação toda. Eu nem sei se ele tem idade pra isso, mas será que ele está entendendo o que está acontecendo com vocês (e com ele, claro)? Mudança de casa, falta da avó, dos amiguinhos da escola, da própria escola, das pretinhas... De repente esse tanto de gente esquisita falando mais esquisito ainda, agradeça a Deus de ter chegado aí no verão!!! Não sei, de repente você conta pra ele que "era uma vez uma família brasileira muito legal que um belo dia resolveu ir morar num país lá longe, chamado Suécia..." Beijão e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Nina! Obrigada pela dica, acho que pra ele está mais difícil sim, mas tenho certeza que uma hora ele vai entender. Tô aqui assistindo uns programas da Super Nanny pra ver se acho um método que posso usar com ele. Vou tentando... uma hora eu consigo!
    Bjuuuuuuuuu!!!!

    ResponderExcluir
  3. Viva a Super Nanny!!!
    E eu acabei de me lembrar que a Suécia é um reino, com rei, rainha, príncipes e princesas... se você for contar a história pra eles, vai dar pra florear muito... e ainda ir ali na esquina mostrar o castelo onde eles moram! Chique, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mel,

    simpatia pra acalmar o Tuniquinho...
    em dia de lua cheia, amarre um fio de cabelo dele no seu dedo indicador e aponta pra lua, faz o pedido... rsrs ele vai ficar um amor. Se não der certo talvez você vai ter que apelar para coisas mais radicais... sorry

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga! Posso imaginar o que está passando... tenho certeza que não está sendo fácil! Me perdoe, mas não tenho nenhuma dica para te dar, aliás, se eu soubesse colocaria em prática com os meus. rsrsrs. Um beijo, boa sorte. Deus te ilumine! Dê

    ResponderExcluir
  7. Oi Mel,
    a notícia boa é que vai passar. Esse comportamento (ou mau comportamento) é apenas o jeitinho dele de lidar com todas essas mudanças e com a confusão que ele deve estar sentindo. Quando eles começarem a frequentar a creche, com outras crianças, vai melhorar. A má notícia é que a única coisa a fazer é ter paciência. E muito diálogo.
    Bjs,
    Cacá

    ResponderExcluir