domingo, 14 de agosto de 2011

Parques de Estocolmo

Não sei se existe no mundo uma outra cidade com tantos parques e tantas áreas verdes quanto existe aqui em Estocolmo... E todos os parques são lindos, preservados e muito bem aproveitados pelos moradores daqui. Neste verão está todo mundo aqui em constante estado de graça, e sempre tem, em qualquer graminha, uma pessoa deitada no sol. Todos os parques estão sempre lotados, as pessoas fazendo piqueniques, dormindo, lendo, namorando, correndo, caminhando...

Semana passada fomos fazer o nosso primeiro piquenique em um parque aqui perto de casa. Mas não é simplesmente um parque... é O Parque!!! Se chama Hagaparken e é imenso!!! Lindo!!! (Depois vou fazer um post pra falar exclusivamente deste parque...) Demos uma caminhada por dentro do parque e no dia seguinte fomos para o nosso piquenique. Nesse dia o parque até que estava vazio porque tinha chovido o dia todo e só no fim da tarde é que apareceu aquele solão lindo! Nos ficamos lá vendo as crianças correrem pra gastar energia, depois jogamos frisbee com eles e brincamos de fazer bolinhas de sabão (Outra coisa que as crianças aqui adoram, é a tal da bolinha de sabão. Mas não é uma bolinha de sabão qualquer... Eles são profissionais! Existe aqui, nas lojas de brinquedo, um arsenal de equipamentos para se fazer as bolinhas. De todos os tipos e tamanhos que vcs puderem imaginar... E como minhas crianças sempre ADORARAM as bolinhas de sabão, compramos primeiro umas garrafinhas bem simples, só pra começar...).

Parque no inicio da noite

Parque no inicio da noite

Frisbee

Frisbee




Frisbee








Bolinhas de sabão

Bolinhas de sabão

Bolinhas de sabão


Esse fim de semana o Rodrigo resolveu levar as crianças em um outro parque, esse um pouquinho mais distante aqui de casa, mais ou menos uns 5 minutos de ônibus. Fica em ST Eriksplan, onde sempre descemos do ônibus pra pegar o metro. Lá é um pouco menor, mas também é lindo. Tem uns brinquedos para as crianças, quadras e até um chuveirão para os dias de muito calor. O que eu achei mais legal nos brinquedos é que lá tudo foi reciclado. Tem uns morrinhos cobertos com um tipo de manta feita de pneu, 3 pula pula feito com tiras de pneu, um caminhãozinho velho que foi adaptado para as crianças brincarem, balanços feitos com pneus. Tudo reaproveitado!!! Eles foram pra lá na sexta depois do trabalho do Rodrigo e no sábado a tarde fomos de novo. Detalhe... Os parques aqui ficam abertos sempre!!! Dia e noite. 






Aulas de tango no parque



Um comentário:

  1. muito bom, adorei as fotos.... Tem uma só do Tuniquinho que ele até tá com carinha de anjo...
    Bjs

    ResponderExcluir